Pular para o conteúdo principal

Averbação e Registro de Imóveis - Como fazer e custos envolvidos


No presente post será abordada a importância de se fazer o registro e averbação, como e quando fazer, e os custos envolvidos no processo. Descubra garantir sua segurança como proprietário do imóvel. Averbação é um registro?

Os dois termos estão vinculados num mesmo contexto e se complementam, pois são categorias do registro de imóveis. Registro é a confirmação do verdadeiro dono do imóvel ou transmissão à outro dono. Ele é feito na matrícula do imóvel, através da escritura de compra e venda ou hipoteca, em um cartório específico, o de registro de imóveis.

Averbação é anotar na matricula do imóvel todas as alterações que ocorrerem no imóvel, ou nas pessoas que constam na matrícula do imóvel.

Porque é importante?

Para certificar das condições passadas e atuais do imóvel exemplos: se já houve algum onus (processo ocorrendo relacionado com o imóvel , divida em que ele foi dado como garantia, divida de condomínio, que é inerente ao imóvel, dívida de IPTU), se a construção já esta averbada, se há algum tipo de problema, antigos donos, se o imóvel foi financiado e já esta quitado, as medidas do imóvel, metragem do terreno, divisas, etc.

Contrato de gaveta não garante propriedade?

É sempre bom lembrar que existem pessoas má intencionadas. "Ah, mas eu tenho a escritura". Justamente por isso vai ser feito o registro da escritura e a validação da mesma, para que você não compre gato por lebre.

No que diz respeito ao imóvel, sua aplicação na prática registral parece relativamente simples: se alguém é proprietário de um terreno com 500 m2 não pode transmitir uma área de 550 m2 . Assim como, sendo proprietário de terreno, não pode vender uma casa sem que antes tenha averbado sua construção.

Se fizer a verificação da matricula de um imóvel, devem constar todas as informações sobre o mesmo.

Quando é necessário averbar o imóvel?

Averbação é necessária quando houver qualquer mudança no imóvel ou nas pessoas que constam na matrícula. Precisa se averbar quando houver mudança de proprietário do imóvel como acontece na compra e venda, em caso de financiamento, baixa do financiamento, casamento, divórcio, construções ou demolições, entre outros. Na prática, qualquer mudança no imóvel ou na condição civil dos proprietários precisa ser averbado no histórico do imóvel.

Custos

Depende do tipo de averbação, de acordo com a tabela de custos e emolumentos disponível nas referências; e com ou sem valor declarado. Consideram-se sem valor declarado, entre outras, as averbações referentes à mudança da denominação e numeração de prédios, à alteração de destinação ou situação do imóvel, à indisponibilidade, à demolição, ao desmembramento, à abertura de vias e logradouros públicos, ao casamento, separação, divórcio e morte, à alteração de nome por casamento, separação ou divórcio. Averbação com valor declarado, para uma residência no valor de 100 mil reais por exemplo teria um custo aproximado de 380 reais ( verificar tabelas e fazer ponderações, com o próprio cartório).

No caso de registro, com o recolhimento do imposto de transmissão de bens imóveis (ITBI) que, no que varia de 2% a 4% sobre o valor de avaliação do imóvel, haverá o pagamento de emolumentos, em um primeiro momento para a lavratura da escritura pública de compra e venda e, num segundo momento, para a realização do registro imobiliário. Os principais gastos envolvidos são com (ITBI), cobrado pela prefeitura, a escritura pública, cobrada pelo cartório e o registro do imóvel, cobrado pelo tabelionato de notas.

"O ITBI varia de acordo com a cidade e a escritura e o registro do imóvel variam de acordo com o estado, por isso os custos podem mudar conforme a região"

O Que é preciso para averbar um imóvel ?

Dependendo do motivo da averbação , serão exigidos determinados documentos. Por exemplo: Para a averbação da construção em um determinado terreno, no município de juiz de Fora é necessário fornecer a Certidão de valor venal ( que é uma estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens), o CND (INSS - Receita federal) que é Certidão negativa de débito (um tipo de certificado que é usado pela Previdência Social para que a pessoa jurídica ou física possam comprovar que o indivíduo ou sua empresa está em plena regularidade com todas as contribuições previdenciárias devidas, incluindo também aquelas dívidas que estão ativas no próprio órgão) e o Habite-se, que é um documento emitido pela prefeitura depois que a obra estiver pronta, confirmando que a construção foi realizada de acordo com o projeto aprovado. Existe um custo para a emissão desse documento e deve ser verificado juntamente à prefeitura;

Assistam abaixo ao vídeo que esclarece todos os passos sobre as documentações de um imóvel!!!

Referência:
https://www.registradores.org.br/servicos/frmTabelaCustas.aspx
https://www.youtube.com/watch?v=-KfGYEiL28I
http://registrodeimoveis1zona.com.br/?p=693
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/os-custos-que-vao-alem-do-valor-do-imovel-na-hora-da-compra
http://www.cnbsp.org.br/?pG=X190YWJlbGFzX2Vtb2x1bWVudG9z

Comentários

  1. Qual valor averbação de contrato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero agradecer ao Leroy por ter me dado um caixa eletrônico em branco hackeado e hackeado cartão de crédito. isso me poupa das minhas dificuldades financeiras. no início tudo parece estranho para mim até que eu tenho meu cartão enviado para mim no valor de $300000 e eu poderia usar o caixa eletrônico para comprar um carro e começar o meu negócio de coagulação dos sonhos. se você precisar deste cartão entre em contato com o hacker por e-mail: darkwebforum@yahoo.com WhatsApp:+16613814014

      Excluir
  2. Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperado e comecei a procurar fundos de todas as maneiras. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir
  4. Depois de cinco anos em casamento com meu marido e dois filhos, meu marido começou a agir de maneira estranha e a sair com outras mulheres e me mostrou um amor frio, em várias ocasiões ele ameaça se divorciar de mim se eu ousar questioná-lo sobre seu caso com outras mulheres, eu ficou totalmente arrasada e confusa até que um velho amigo meu me contou sobre um lançador de feitiços na internet chamado Dr.Wealthy, que ajuda pessoas com problemas de relacionamento e casamento pelos poderes dos feitiços de amor, a princípio duvidei que algo existisse, mas decidi para tentar, quando eu o contato, ele me ajudou a lançar um feitiço de amor e, em 48 horas, meu marido voltou para mim e começou a se desculpar, agora ele parou de sair com outras mulheres e com ele para sempre e para valer . Entre em contato com este grande lançador de feitiços de amor para que seu problema de relacionamento ou casamento seja resolvido hoje via: wealthylovespell@gmail.com ou diretamente pelo WhatsApp: +2348105150446.

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores online, você sabia pouco disso? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / número do whatsapp +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Não posso agradecer o serviço do Sr. Benjamin o suficiente e deixar que as pessoas saibam o quanto sou grato por toda a assistência que você e sua equipe prestaram, e espero recomendar amigos e familiares caso precisem de aconselhamento ou assistência financeira a 1,9% Empréstimo comercial .Via contato:. lfdsloans@outlook.com. WhatsApp ... + 19893943740. Continue com o excelente trabalho.
    Obrigado, Busarakham.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir
  8. Olá visualizadores de todo o mundo, Há boas notícias para todos vocês hoje, recebam seu cartão ATM em branco que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear máquinas ATM, os cartões ATM podem ser usados ​​para sacar no caixa eletrônico ou furto, em lojas e POS. Distribuímos estes cartões a todos os clientes interessados ​​em todo o mundo. Distribuímos THE Blank ATM Card. Você quer ter uma vida boa, mas é ilegal, é a maneira mais fácil de ser um milionário. também possui uma técnica que torna impossível para o CCTV detectá-lo e você só pode sacar um total de $ 5000 dólares por dia em um caixa eletrônico também disponível na entrega em dinheiro. Damos até $10.000,00 a $ 1000.000,00 dólares com nossos serviços de hacking de rede. Podemos recuperar todo o seu dinheiro perdido em Bitcoins e outras moedas criptográficas, esquemas de hipotecas / imóveis e ICOs falsos em 48 horas ou menos. (Thomas Freddie Hackers) trabalhando juntos como uma equipe para rastrear e recuperar fundos dos mais difíceis SCAMMERS da internet. NOTA!! Recebemos inúmeros relatos comoventes de golpistas notórios e conseguimos recuperá-los com sucesso via contato thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Entre em contato conosco em ((Binary Recovery. University Grades.Wiping Criminal Records, FB & IG Hack, Telegram, Loads & Phone Hacking)) nos limita com seus trabalhos e permite-nos dar-lhe resultados positivos com nossas habilidades de hacking. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura conosco. Não se preocupe mais com seus problemas financeiros, se você precisar de qualquer outro serviço de cyber hack, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora, qualquer dia, então entre em contato conosco através do nosso endereço de e-mail: thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Cumprimentos
    THOMAS FREDDIE HACKERS ILIMITADOS
    Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
    Ligar / SMS: +1 (985)465-8370
    Lema: Oferecemos os serviços mais rápidos e confiáveis

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  10. Quase me suicidei por causa do meu marido que me abandonou e parou de atender minhas ligações, meus e-mails e mensagens. Ele disse que eu estava traindo ele, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim e nem me responder até que a gente brigue e nos separemos por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos bruxos me enganaram e saíram com meu dinheiro até que conheci um homem chamado Dr. Osaze, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois 48 anos. Por horas, implorando para que eu me perdoasse, fiquei tão surpreso que o feiticeiro como o Dr. Osaze ainda existisse. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. osaze hoje por e-mail: drosazedrosazegmail.com ou WhatsApp: {+2348066574752}

    ResponderExcluir
  11. Você precisa de um empréstimo legítimo, honesto, respeitável e urgente? Sua busca por um empréstimo legítimo termina aqui hoje, pois estamos aqui para satisfazer suas necessidades financeiras. Se você tiver sido recusado um empréstimo por bancos ou instituições financeiras por qualquer motivo, não se preocupe mais sobre seus problemas financeiros, pois somos a solução para seu infortúnio financeiro. Fornecemos bilhões (moedas diferentes) em empréstimos comerciais para mais de 32.000 proprietários de empresas. Usamos nossa própria tecnologia de risco designada para fornecer o empréstimo comercial certo para que você possa crescer seu negócio. oferecemos empréstimos de todos os tipos com uma baixa taxa de juros e também com duração para reembolsar o empréstimo. Você tem um crédito ruim? Você precisa de dinheiro para pagar as contas? ou você acha que é necessário começar um novo negócio? Você tem um projeto inacabado devido ao financiamento insuficiente? Você precisa de dinheiro para investir em alguma especialidade que irá beneficiá-lo? ISLAMIC REFINANCING LOAN COMPANY
    objetivo é fornecer excelentes serviços financeiros profissionais e_mail: [islamicrefinancing@gmail.com]
    Whatsapp; +15716666386

    ResponderExcluir
  12. FICAR RICO COM CARTÃO ATM EM BRANCO ... Whatsapp: +12623558285
    Eu tenho meu cartão ATM em branco já programado para sacar $ 5.000 diariamente. Estou muito feliz com isso porque já o usei para receber $ 90.000. Georg Bednorz Hackers está distribuindo esses cartões para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas é algo bom e ele não é como outro golpe fingindo ter os cartões eletrônicos em branco. Ninguém é pego ao usar o cartão. adquira o seu de Georg Bednorz Hackers hoje! Basta enviar um e-mail para georgbednorzhackers@gmail.com ou enviar uma mensagem de texto / WhatsApp via +1 (262) 355-8285

    ResponderExcluir
  13. Você precisa de um empréstimo rápido? Estamos oferecendo uma concessão de empréstimo de até 500 mil libras para particulares e 1 milhão de libras para empresas corporativas. Tudo que você precisa é abrir e ativar uma conta de investimento conosco. Também oferecemos empréstimos diretos com ROI de 3%. Volte para mais detalhes em - loan.aib.request@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. VOCÊ ESTÁ EM BUSCA DE HACKERS VERDADEIROS ONLINE? VOCÊ PERDEU SEU DINHEIRO PARA O SCAM DE OPÇÕES BINÁRIAS OU QUALQUER SCAM ONLINE? BEM, VOCÊ ENCONTROU A REDENÇÃO.

    CARTÃO BLANK ATM: Temos CARTÕES BLANK ATM especialmente programados que podem ser usados para hackear qualquer caixa eletrônico, esses cartões ATM podem ser usados para sacar no caixa eletrônico ou furto, lojas e pontos de venda. Nós vendemos este BLANK CARDS para todos os nossos clientes e compradores interessados em todo o mundo, o BLANK CARDS tem um limite diário de saque de $ 5.000 em caixas eletrônicos e até $ 50.000 de limite de gastos nas lojas. e também se você precisar de qualquer outro serviço de hacking cibernético, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora do dia. E-mail: webguruhacker@gmail.com WhatsApp: +39 351 075 2166

    _ATM/CARTÕES DE CRÉDITO EM BRANCO
    _Aumentar a pontuação de crédito
    _western union, bitcoin e hackers de grama do dinheiro
    _exclusão de registros criminais
    _Hacking de telefones (do seu cônjuge, chefe, amigos e ver o que está sendo discutido nas suas costas)
    _Invasão de sistemas de segurança.

    Contacte-nos agora e obtenha o que quiser em
    E-mail: webguruhacker@gmail.com
    WhatsApp: +39 351 075 2166

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ponte Pênsil - Golden Gate Bridge

Vídeo Golden Gate Bridge 1.        História 2.        Projeto 3.        Construção 1. História A ponte Golden Gate localizada no estreito que leva este nome, no estado da Califórnia, Estados Unidos foi construída devido à grande necessidade de se locomover para o norte deste estado, no início do século XX, devido à expansão econômica e populacional da época. Antes desta ponte ser construída, o acesso a parte norte do estreito era realizada através de barcas ou percorrendo vias em torno da baia de Golden Gate, um trajeto bastante extenso. 2. Projeto Sistema Estrutural – Se optou por construir uma ponte pênsil por conta de naquela região o tráfego de embarcações ser intenso, e este sistema estrutural era um dos melhores na época para conseguir tal vão livre. Ponte Pênsil para quem não está familiarizado com este termo é uma ponte sustentada por cabos ou tirantes. Conforme foto abaix

COMO CALCULAR O CUSTO DA OBRA DE FORMA SIMPLES, FÁCIL E RÁPIDA - CUB

DOWNLOAD CARTILHA CUB DOWNLOAD PLANILHA ORÇAMENTO  

Terceirização de Propostas Comerciais e Orçamentos de obras – diminuição de tempo, diminuição de custos e sucesso comercial

O sucesso na conquista de um contrato começa-se na elaboração da proposta técnica e comercial. Uma boa proposta contempla: -   Planilha Orçamentária              - Composições de Custos -   Cronograma Físico-Financeiro - Curva ABC -   Caminho Crítico - Plano de Ataque -   Histogramas                                    - Apresentação Um dos principais fatores que pode levar ao prejuízo em uma Obra é um orçamento mal elaborado ou elaborado “às pressas”.  É fundamental que se tenha assertividade nos orçamentos para se obter maior rentabilidade no projeto. Em posse de um bom orçamento, a empresa que executará a obra criará um bom banco de dados de composições e insumos, além de ter um maior controle dos custos em canteiro. Todo esse controle também implica diretamente em definições assertivas de prazos, o que garante um cronograma preciso, gerando credibilidade e passando confiança para o mercado. A elaboração e análise de orçamentos não é